quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tekken 6

Tekken 6 é o título mais recente da série Tekken, da Namco, já lançado aos arcades japoneses no dia 26 de novembro de 2007. É o primeiro jogo a ser lançado no sistema de arcade System 357, baseado no Playstation 3. Na Tokyo Game Show de 2008, foi anunciado que a versão para console de Tekken 6, que incluirá novos estágios e também os personagens de Tekken 6: Bloodline Rebellion, será lançada para o Playstation 3 e o Xbox 360. No dia 27 de outubro de 2009, a Namco anunciou que lançaria uma versão do jogo para o Playstation Portátil, apresentando conteúdo adicional.


 

Conteúdo e recursos novos

Katsuhiro Harada, diretor de Tekken 6, declarou que o jogo preservará todos os elementos de Tekken 5 e Tekken 5: Dark Resurrection, pois foram bem recebidos pelos fãs. Ele também disse que os estágios serão maiores e terão maior interatividade – paredes e pisos que podem ser destruídos para revelar novos ambientes de combate, por exemplo. O recurso de customização de personagens também terá maior envolvimento na jogabilidade.
Além disso, o jogo adiciona um novo sistema de rage, que dá aos personagens mais poder de ataque quando a sua barra de vitalidade estiver quase esgotada. Quando o sistema for ativado, um campo vermelho começa a cercar o personagem e a sua barra de vitalidade começa a piscar em vermelho. As versões do jogo para Playstation 3 e Xbox 360 incluirão um modo multiplayer online, através do PSN e do Xbox Live, respectivamente.
As versões domésticas terão um modo adicional que dá continuidade ao modo Tekken Force do Tekken 3 e do Tekken 4 e ao Devil Within do Tekken 5. O modo pode ser jogado cooperativamente entre dois jogadores, e permite que os jogadores usem armas como barras de ferro ou metralhadoras.


História

Desta vez, o organizador do torneio é Jin Kazama, e a história segue o seu final em Tekken 5 (isto é, a ascensão à liderança da Mishima Zaibatsu através da vitória no torneio anterior). Jin agora tem ambições tirânicas, usando seus recursos dentro da organização para se tornar uma superpotência global. Ele rompe os laços nacionais da Mishima Zaibatsu e, abertamente, declara guerra a várias nações, colocando o mundo em um caótico espiral. Kazuya está ciente disso, julgando que a interferência de Jin em seus próprios planos para dominação global são um grande incômodo. Agora encarregado da G Corporation (deixada em seu comando após uma grande revolta entre os líderes da companhia), Kazuya é a única pessoa que pode se opor a Jin, oferecendo uma recompensa a qualquer um que capturá-lo. A resposta de Jin foi organizar o novo torneio para enfrentar Kazuya e destruir a G Corporation.


Nenhum comentário:

Postar um comentário